Adiamento do carnaval
Em novembro de 2020, o então prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), anunciou a suspensão do carnaval em fevereiro de 2021 por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Ainda não há data prevista e o novo calendário vai depender da vacina contra a Covid-19.
Durante a coletiva, Ivete e Claudia falaram também sobre a diferença de cantar na rua, junto com o público gigante, e de realizar uma transmissão ao vivo.
"É muito diferente. Cantar é nosso lugar, a gente se amarra e gosta de ver gente. Eu gosto de ver o público, estou sentindo muita falta do palco", disse Claudia.
Ivete também comentou que a maior diferença é a ausência do público. "Que é o nosso motivador, nosso combustível", disse.
Em relação à suspensão do Carnaval de Salvador por causa da pandemia do novo coronavírus, Claudia Leitte revelou que ficou triste, mas que já esperava que isso fosse acontecer.
"Fiquei triste inicialmente, mas era uma coisa que já esperava", disse.
Já Ivete falou que está aproveitando o momento para descansar e que a suspensão foi um bem necessário.
"Os números são assustadores e a gente precisa ter essa consciência", comentou.
Projetos futuros em conjunto
Questionadas sobre a possibilidade de estender o projeto após a pandemia, as artistas revelaram que talvez aconteça. No carnaval de 2020, inclusive, Claudia Leitte havia comentado sobre a possibilidade de fazer uma turnê com Ivete Sangalo.
"Acho que existe, sim, uma possibilidade grande disso virar um projeto com número x de shows, em determinados lugares. Acho que tem tudo para dar certo. Isso tudo, obviamente, depois da certeza e segurança que podemos seguir", disse Ivete.
Além disse, as cantoras também estão pensando em gravar uma parceria inédita para a live. Contudo, ainda não foi confirmado.
"A gente está pensado em um feat inédito, mas não é garantia. Essa ideia ainda não morreu dentro desse projeto. A gente está tentando achar uma música ou fazer uma música, mas não é certo", disse Ivete.