De candidato ao ouro a ameaçado de eliminação já na primeira fase. Essa é a situação do badalado time masculino de futebol do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 após o empate por 0 a 0 com o Iraque na noite deste domingo (7), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
O resultado levou o badalado time de Neymar, Gabriel Jesus, Gabigol e companhia a apenas dois pontos no Grupo A da competição, mesmo número do Iraque, e à frente somente da África do Sul, derrotada pela Dinamarca também neste domingo.
Para piorar a situação, o ataque formado por um dos jogadores mais caros do mundo e pelas revelações Gabigol e Gabriel Jesus, novo reforço do Manchester City-ING, ainda não balançou as redes na competição, repetindo o desempenho dos próprios iraquianos, bravos rivais da segunda rodada.
Diante de uma campanha tão ruim, o Brasil corre o risco de dar adeus ao sonho do inédito (e cada vez mais distante) ouro olímpico no futebol já na próxima quarta-feira (10), diante da líder do grupo, a Dinamarca.
Os dinamarqueses somam quatro pontos na chave, enquanto Brasil e Iraque têm dois cada, ambos com saldo zero, enquanto a África do Sul ocupa a lanterna, com apenas um ponto conquistado.