A Polícia Civil do Piauí pediu prisão preventiva do homem, de 38 anos, suspeito de estuprar a própria mãe, de 80 anos. O crime ocorreu na cidade de Monte Alegre. Ele foi preso em flagrante na segunda-feira (1) após uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizar um atendimento à vítima e constatou indícios do abuso.
Segundo informações do portal G1, familiares relataram que já suspeitavam de que a idosa estava sofrendo abusos. “Eles, de forma geral, já achavam que algo estava acontecendo. A investigação está seguindo normalmente e agora queremos escutar a vítima. Ela está internada e vamos esperar ela ficar melhor para pegarmos seu depoimento”, contou o delegado Welton Martins.
Os vizinhos da idosa chegaram a informar aos policiais que ela vinha sendo abusada pelo suspeito havia muito tempo. Eles começaram a morar sozinhos após a morte do marido dela, que morreu há cinco anos.
O delegado Welton Martins disse, em entrevista ao portal, informou que o homem estava relutante em deixar a senhora fazer atendimento da equipe médica. A polícia foi chamada ao local e ele foi levado preso em flagrante após constatarem os sinais de abuso sexual.
À polícia, o acusado confirmou que a mãe ficou sem se locomover após cair em casa e que a senhora já não tinha discernimento dos próprios atos. Ele também confirmou que mantinha relações sexuais com ela. A senhora permanece internada e em observação. O caso foi caracterizado com o estupro de vulnerável.