De acordo com Sandra, a mulher tem uma medida protetiva contra o ex-companheiro, que foi descumprida várias vezes. Ela mora no mesmo condomínio onde aconteceu o crime, mas estava em viagem quando tudo aconteceu.
Ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, a esposa da vítima contou que o suspeito já tinha ameaçado o marido dela de morte e tinha mandado um áudio em que informava que teria pagado uma pessoa para cometer o crime.
Segundo a mulher, que preferiu não revelar a identidade, a relação entre o idoso e a cunhada era tóxica. "Ela não falava muito porque ficava com medo dos irmãos buscarem satisfação. Ela sempre procurava apaziguar", detalhou.
"Ela sempre foi uma boa esposa. Ele era agressivo com as palavras e isso tudo fez com que ela tomasse a decisão de terminar, até porque ele ameaçou a vida dela", disse a mulher.
Quando o relacionamento do ex-casal acabou, o idoso passou a ameaçar atear fogo na casa da família e no mercado onde aconteceu o crime, além de dizer que mataria os irmãos da ex-esposa.
Suspeito atirou em ex-cunhado dentro de mercado em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
A esposa do homem contou também que ele foi atingido no abdômen e braço, mas está lúcido. Ela fez uma solicitação para que o marido seja transferido para um hospital público, porque a família não tem condições financeiras de mantê-lo no Hospital São Rafael.
"Que a regulação seja breve, porque ele precisa sair daqui. A gente não tem condição de manter ele no Hospital São Rafael, ele não tem plano de saúde, então esse é meu apelo".
Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que a regulação do paciente já foi solicitada e que aguarda vaga em um hospital que possa atender as necessidades dele.
Idoso de 78 anos atira em ex-cunhado dentro de mercado em Salvador — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal