Corpo de mototaxista desaparecida em Salvador foi encontrado após ligações anônimas
Bahia
Publicado em 16/01/2024

O corpo de Neiva Suelem Bastos Carvalho, de 24 anos, mototaxista que estava desaparecida, foi encontrado em estado avançado de decomposição em Salvador, após a avó da jovem receber ligações anônimas que indicava o local onde ela foi achada.

Os familiares de Neiva foram ao local e encontraram o corpo dela na Via Periférica I, no bairro de Nova Brasília de Valéria. Ela estava desaparecida desde o dia 9 de janeiro e foi identificada pelos parentes. Ela deixa um filho de quatro anos.

 
 

Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia, a morte de Neiva foi provocada por traumatismo craniano e disparos de arma de fogo.

De acordo com a advogada da família de Neiva, Rose Silva, as ligações anônimas podem ter sido realizadas pelo próprio celular da mototaxista. Ainda não há informações de quem pode ter realizado as ligações.

 

"Através de ligações anônimas ela [avó] chegou a saber onde estava o corpo. Supostamente [era o celular de Neiva], porque o número da avó não foi vazado", disse a advogada.

 

A advogada relatou que o corpo de Neiva será liberado do Instituto Médico Legal (IML) na quarta-feira (16) e que a família está angustiada com tudo que aconteceu. Ela disse ainda que a jovem era querida por todos da região.

 

"Ela saía para colocar a comida em casa. Suelem era muito dedicada à mãe por conta da comorbidade, ao filho e à avó", disse Rose Silva.

 

Rose Silva disse que recebeu a informação nesta terça-feira (16), que a mototaxista estaria com uma criança momentos antes de desaparecer, mas que ainda não tem detalhes sobre o assunto.

 

Entenda o caso

 

Neiva desapareceu após retirar um pedido em um restaurante de massas e realizar a entrega através de uma plataforma, na Lagoa da Paixão, no mesmo bairro.

 

No dia seguinte ao desaparecimento, na quarta-feira (10), a motocicleta de Neiva Suelem foi encontrada abandonada em um matagal na Via Bronze, também em Nova Brasília de Valéria. No entanto, a localização dela ainda era desconhecida.

 
 

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e remoção do corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A autoria e motivação do crime serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Neiva Suelem trabalhava como mototaxista e não foi mais vista após realizar uma entrega através de uma plataforma, na Lagoa da Paixão, em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Neiva Suelem trabalhava como mototaxista e não foi mais vista após realizar uma entrega através de uma plataforma, na Lagoa da Paixão, em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Comentários
Comentário enviado com sucesso!