Ataque no subúrbio de Salvador deixa um morto e três feridos; criança de 11 anos foi baleada no pescoço
Bahia
Publicado em 20/11/2023

Uma pessoa morreu e três foram baleadas em um ataque a tiros no bairro Alto de Coutos, no subúrbio de SalvadorEntre os feridos, está uma menina de 11 anos, que estava acompanhada da mãe e do irmão de quatro anos. O crime aconteceu na noite de domingo (19) e ninguém foi preso até esta segunda-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam no cruzamento entre as ruas Muniz Travasso e Mangaratiba. Testemunhas disseram que três homens chegaram em um carro preto e atiraram indiscriminadamente na direção das pessoas que estavam no local. Não há detalhes sobre a ligação entre elas.

 

Crime ocorreu em Alto de Coutos, no subúrbio de Salvador — Foto: TV Bahia

 

Crime ocorreu em Alto de Coutos, no subúrbio de Salvador — Foto: TV Bahia

Um homem de 28 anos, identificado como Jefferson Santos Silva, foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas já chegou sem vida. As outras três pessoas foram hospitalizadas na mesma unidade de saúde. Entre elas, estão:

 

  • a criança de 11 anos, baleada na região do pescoço;
  • uma mulher, de 36 anos, baleado também na região do tórax;
  • um homem de 23 anos, baleado no tornozelo.

 

 

O caso foi registrado pela 3ª Delegacia de Homicídios, para ser investigado. A Polícia Civil ainda não tem pistas sobre autoria e motivação do ataque.

 

Criança baleada

 

A menina de 11 anos baleada durante o ataque a tiros estava acompanhada da mãe e do irmão, uma criança de quatro anos.

Segundo a mãe da garota, que não quis se identificar, o grupo de pessoas conversava na calçada quando os homens chegaram já atirando.

 

"Quando começou a rajada [de tiros], eu já desci correndo e pegando a minha filha pelo braço. Depois que fui ver que ela estava baleada, com sangue saindo pela boca e pelo pescoço", afirmou.

 

A mulher e o menino de quatro anos não ficaram feridos. A menina foi socorrida para o Hospital do Subúrbio, onde passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (20). Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado de saúde é considerado estável, porém delicado.

A mãe contou que o momento foi um grande susto, pois ela já perdeu um filho durante um tiroteio em 2022.

"Já perdi um filho de 17 anos em 2022, Deus não vai me deixar perder outro agora", desabafou.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!