Gabriel Costa, de 17 anos, filho único de Gal, chegou ao velório da artista por volta das 10h desta sexta-feira (11), acompanhado de Wilma Petrillo, viúva da artista.
O corpo da cantora, uma das maiores do Brasil, é velado no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na Zona Sul da capital paulista.
A cerimônia é aberta ao público, e ocorre desde as 9h. O enterro, no entanto, será exclusivo para amigos próximos e familiares.
Gabriel também estava acompanhado de Dandara Ferreira, diretora do filme "Meu nome é Gal", sobre a vida da artista.
Gabriel, filho único de Gal Costa, durante velório da mãe, em SP — Foto: Reprodução/GloboNews
O gosto musical de Gabriel foi a inspiração para o último álbum de inéditas da artista 'A pele do futuro', seu 40º álbum lançado em 2018.
Gabriel Costa, de 17 anos, filho único de Gal, durante o velório da cantora — Foto: Luiz Franco/g1
Gal Costa e o filho Gabriel. — Foto: Reprodução/ Instagram
"Eu tinha vontade de fazer dance music. Há muitos anos queria gravar uma música para tocar em discotecas, para as pessoas dançarem", disse a cantora.
"Percebi que meu filho vem ouvindo muito essas canções dos anos 70: Earth Wind & Fire, Gloria Gaynor... Os colegas dele também. Isso me deu um toque de que esse negócio estava meio que voltando."
Quando lançou o álbum, ela disse: "Está vindo a geração que salvará o planeta".
Gal costa durante apresentação no Festival Coala, em SP — Foto: Divulgação/Festival Coala
A maternidade
Em entrevista ao Fantástico, em 2015, a cantora contou que, quando o filho era pequeno, costumava cantar para ele dormir.
"Ele quando era menorzinho, eu cantava para ele dormir. Cantava as músicas do Caymmi quando ainda estava em Salvador, morava em frente à praia."